domingo, 18 de março de 2012

Caldo de ovos

Eu passei as minhas férias em São Luís com a família do meu noivo. O tio dele, que é maravilhoso, me ensinou uma receitinha de caldo de ovos. É uma delícia!!!!
Imagem ilustrativa
Ingredientes
300 gramas de carne moída
1 pimentão picado
1 cebola média picada
1 tomate médio picado
4 colheres (sopa) de extrato de tomate
5 colheres (sopa) de farinha de mandioca
3 ovos
3 xícaras de água
Óleo
Sal e tempero a gosto
Cheiro verde a gosto

Modo e preparo
Refogar a cebola e o pimentão no óleo. Depois de dourar a cebola, acrescentar a carne moída e o molho de tomate. Deixar cozinhar um pouco no próprio caldo e acertar o sal. Se precisar, colocar água aos poucos até a cozinhar bem a carne. Então acrescentar 3 xíc de água e enquanto ferve, dissolver as 5 colheres de farinha em meia xíc de água fria. Aos poucos, acrescentar a "papa" de farinha à panela e mexer até engrossar. Deixar cozinhar um pouco a farinha por 10 minutos. Quebrar os dois ovos dentro do caldo e mexer bem, para espalhar e cozinhar. Apagar o fogo e acrescentar o cheiro verde.
Servir com torradas, queijo ralado.

Como aqui na minha cidade não tem farinha de mandioca eu coloco farinha de trigo, mas pode colocar também a mandioca cozida e batida no liquidificador com o caldo do cozimento. Pode-se colocar ketchup ou pimenta também na hora de servir.


Bom Apetite!!!!!

2 comentários:

  1. Olha morei em São Luís durante 3 anos, e adorava tomar esse caldo...

    ResponderExcluir
  2. nossa fui em sao luis a poucos dias e provei esta delicia caldo de ovos na praia.

    ResponderExcluir

Gostou???? Comente então!!!!
Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!