quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Rabanadas

Quando se fala em Natal, o que lembramos????
Nascimento do menino Jesus....papai noel......pinheirinhos decorados....guirlandas.....presentes e ficar com os que amamos.....
Mas e as rabanadas???? Quem pode esquecer estas delicias feitas de pão, leite e canela.Eu nem posso sentir cheiro de canela que já vem logo a lembrança de um prato de rabanadas. Faço todos os anos no Natal e Ano novo.
Minha vó Léa me ensinou a fazer rabanadas e eu gostaria de compartilhar com vocês esta receitinha deliciosa.

Ingredientes
Pão francês dormido ou pão próprio para rabanadas
Leite morno
1 Lata de leite condensado
2 ovos
Açúcar
Canela em pó
Óleo para fritar

Modo e preparo:
Corte o pão em fatias de aproximadamente 3cm de largura. Misture o leite condensado no leite até ficar bem docinho, reserve. Bata  os ovos, reserve. Misture o açúcar e a canela, reserve. passe uma fatia do pão no leite depois no ovo e coloque na frigieira para fritar (eu coloco bem pouquinho óleo, somente para a rabanada não colar) até ficar douradinha. Vá virando para dourar dos dois lados. Passe no açúcar com a canela e Coloque numa travessa bem bonita. Repita este passo a passo até que todas as rabanadas estejam prontas.

Viu como é fácil fazer esta delícia!!!!!
Dica..........no dia ela fica uma delícia....mas se colocar na geladeira de um dia para o outro.....fica muito mais!!!
Bom proveito!!!!

Um comentário:

  1. IDELCI DA SILVEIRA SOUSA10 de dezembro de 2011 às 04:08

    JA FIZ FICA UMA DELICIA A MELHOR QUE FIZ ATE HOJE PARABENS

    ResponderExcluir

Gostou???? Comente então!!!!
Se não tiver blog..deixe seu e-mail para que eu possa retornar o carinho!!!